A consulta dos 4 anos

O kiko está bem de saúde recomenda-se :-))

O peso 15,700 kg - está acima do percentil 50, quase no 75 o que é muito bom porque ele até aqui esteve sempre ligeiramente abaixo do peso médio
na altura abrandou um pouco o crescimento, está com 1,05 m, percentil 75 sendo o normal dele o percentil 90

Quer dizer que está a engordar mais e a crescer menos.....

Só estou um pouco preocupada com a piloca porque está um pouco apertada e ele não deixa puxar, estou sempre a insistir para ser ele a fazer no banho mas começa a dizer que faz doer e não há quem o convença!!!


3 mimos:

mãe pimpolha disse...

Ainda bem que o Kiko está óptimo.
Não te preocupes com a piloca antes do tempo.
Beijocas

LEA disse...

O Guga com 3 anos e 9 meses estava com 16 Kg e 105 cm, quase como o Kiko... Estão óptimos. Só ontem no hospital é que vi que ele não fez consulta dos 4 anos, como tinhamos ido antes a médica não escreveu nada no boletim.
Quanto à pilinha não te preocupes tanto, quando ele precisar dela, vai ai sítio. O Guga também não deixa mexer, mas eu forço e lá acabo por a puxar para trás de vez enquanto, nos dias em que está mais bem disposto. Faço rápido com uma mão, o qeu ele não gosta é de ver a pele para trás, diz que eu estraguei...
Beijocas

Ana Santos disse...

Engraçado o meu mais novo gosta de puxar a pele, diz que quer ver a sua cabecinha, mas ainda tem num lado que está presa.
O mais velhinho também deixa puxar, claro que faço com cuidado, pois não vai magoar.
Penso que até uns 6 anos deve-se ir puxando, mas não se força, por essa altura é que penso que se deve avaliar.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos