Resultado

Como tinha dito, já fui saber o resultado da colonoscopia e da biopsia..... é colite ulcerosa e não crohn como o Dr. tinha falado. São as duas muito parecidas, a diferença é na parte do intestino que é afectado. Na colite afecta apenas uma parte enquanto que crohn pode afectar várias zonas do intestino.
Só para terem uma noção, a colite ulcerosa é uma doença crónica (sem cura) em que o intestino grosso se inflama e ulcera, provocando diarreia com sangue, cólicas e febre. Estou a tomar por dia 6 comprimidos de salofalk e 2 supositórios de asacol. Mas espero reduzir a dose daqui a 3 meses.
Ainda me falta a consulta de reumatologia e de neurologia e, para a semana vou a uma nutricionista. Se por acaso tiverem mais informação sobre esta doença, não se privem em me enviar.

Um beijinho para todas e obrigada pelas palavras.

5 mimos:

silvia disse...

Olá linda... que chatice... qualquer das duas doenças é muito chata... principalmente pelas restrições alimentares. O programa da dietista é muito importante bem como hábitos de vida saudáveis. Não sei se fumas, se o fazes deves deixar e as bebidas gaseificadas e alcoólicas também não ajudam nada. Precisas de opinião e tens a maior razão do mundo para seguires os conselhos médicos e medicação à risca: o teu filhote lindo...
Vais ver que tudo corre bem, logo que estabilize a inflamação podes fazer a tua vida, sempre com alguns cuidados, mas podes!!!
Beijinhos
Silvia

Raquel disse...

Bem amiga, nem sei o que te dizer.
Conhecia a doença de chron(de ouvir falar), mas sinceramente não sei mt sobre isso.
Desejo que tenhas força e coragem para enfrentar tudo o que virá...
Bjs grandes

mamie2 disse...

Há-de correr tudo bem! A minha sogra tem isso e obviamente tens de ir controlando periodicamente e tens de adaptar a alimentação, mas vais conseguir viver com isso.
Bjoquinhas

Sónia disse...

Olá....só hoje consegui passar por aqui....com calma e força tudo se resolve.....

Beijocas grandes
mamaediogo

Carina disse...

Olá! Encontrei o teu blog ao fazer uma pesquisa sobre colite ulcerosa.. também me foi diagnosticada na passada segunda-feira. Era bom falar-mos um pouco sobre isso, ando ainda um pouco à nora.. que dizes?
Carina